<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/L_mG2EF3VPo" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
2. AME O BRASIL ! UMA TERRA SURPREENDENTEMENTE MULTIFACETADA !
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/F4HFQFEM_kI"
frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


4. HOMENAGEM AOS ÁGUIAS PRATEADAS NA BASE AÉREA DE SANTA CRUZ!
http://youtu.be/4X35X3Nn-LI
5. FORÇA AÉREA BRASILEIRA!
<iframe src="https://www.facebook.com/video/embed?video_id=498265593595932" width="400" height="300" frameborder="0"></iframe>
6. A ATIVIDADE MILITAR
3. FORÇA AÉREA BRASILEIRA SEMPRE PRESENTE NOS CÉUS DO MEU PAÍS !
<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/q8pRviMsf1s" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>


4. HOMENAGEM AOS ÁGUIAS PRATEADAS NA BASE AÉREA DE SANTA CRUZ!
http://youtu.be/4X35X3Nn-LI
5. FORÇA AÉREA BRASILEIRA!
<iframe src="https://www.facebook.com/video/embed?video_id=498265593595932" width="400" height="300" frameborder="0"></iframe>
6. A ATIVIDADE MILITAR
Desde os tempos mais remotos, quando o ser humano passou a viver em comunidade, as questões relacionadas à segurança sempre foram priorizadas ou, no mínimo, preocupantes, a começar pela simples necessidade de proteção contra a ação das intempéries, assim como dos animais predadores e, evidentemente, de seus próprios semelhantes.
Decorridos muitos séculos, milênios, incontáveis período de tempo em que o Homem, de algum modo tem procurado evoluir, na verdade ainda persistem certas semelhanças, relacionadas a fatos e cotumes dos nossos ancestrais, a exemplo do que representam atualmente nossas Forças Armadas, comparativamente às primeiras hostes, grupos de pessoas que atuavam como milícias, a defesa dos interesses comunitários.
Num universo de mais de 200 países, alguns ainda não reconhecidos oficialmente pela Organização das Nações Unidas, a grande maioria possui Forças Armadas como instituições permanentes e que operam de forma regular, na defesa dos interesses de cada nação. Alguns, entretanto, diferenciam-se em determinados aspectos e por diferentes razões, tais como restrições internacionais, e questões de princípios, dentre outras, como no caso do Japão, Suíça, Vaticano, por exemplo.
Em se tratando de Brasil, e, que pese todo desgaste que acaba por afetar a classe militar, pela necessária - e por vezes questionada - participação em eventos e momentos decisivos de nossa história, ainda aparecemos, em qualquer pesquisa que se faça em realção à credibilidade das instiuições, na parte mais alta da lista. Pois o que é inegável, e talvez seja esse um dos motivos que nos permitam ostentar tal posição de destaque, é que os militares brasileiros mantêm um irrestrito respeito a princípios basilares dos quais uma sociedade organizada não pode prescindir, que são: o respeito às instituições, a ordem, a hierarquia e a disciplina, além de outros valores que norteiam as atitudes dos Homens de Boa Vontade.
Existimos para proteger nossas fronteiras, nosso patrimônio, nossa cultura e nossa gente, e , por mais que sejamos atingidos por certas dificuldades, que vão desde a falta de recursos, remuneração defasada, ou outras contingências relacionadas à economia do país, pertencemos a uma categoria que se encontra diuturnamente pronta para operar, 24 horas por dia, na ativa ou na reserva, a fim de defender nosso patrimônio e nossos valores culturais, se necessário for e conforme juramos um dia, com o sacrifício da própria vida.
As atividades subsidiárias ou missões de paz, os grandes eventos nos quais somos chamados a participar, acabam, de certo modo, nos servindo, também, de treinamento para que nos mantenhamos adestrados. Nesses momentos nos encontramos ainda mais próximos dos nossos irmãos da chamada sociedade civil - da qual fazemos parte. Não podemos, contudo, perder de vista nossa missão precípua, pela obrigação de estarmos devidamente organizados, adestrados e de prontidão permanente, reforçando constantemente o verdadeiro sacerdócio que é a carreira militar, na qualidade de guardiões do nosso país-continente.
Nos tempos atuais de ideias globalizantes, mas de muitas indefinições e incertezas, em que cada vez mais se reforça a união em torno de interesses comuns, não podemos, em momento algum, acreditar que o Homem evoluiu a ponto de estarmos vivendo num mundo de paz. Ainda não chegou esse tempo e, portanto, devemos estar alertas e preparados, para que, imbuídos do espírito que sempre caracterizou os militares brasileiros, com honra e galhardia, atendendo às expectativas e anseios de toda Nação, defender de toda e qualquer ameaça o nosso querido Brasil. (Mauro Dias da Silva Cel Int - Fonte BIP).

Nenhum comentário:
Postar um comentário